Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social entregará 2.248 cartões do idoso a 51 municípios nesta quinta-feira,4, às 9h, no hall de entrada da secretaria.

O cartão do idoso garante a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos com idade igual ou superior a 60 anos e com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. É um beneficio garantido pela Lei Estadual nº 2.001/08 que estipula uma reserva de duas vagas gratuitas por veículo que detenha acima de 20 lugares e de uma vaga por veículo de até 20 lugares. Caso esta reserva já tenha sido preenchida o idoso tem direito a 50% de desconto no valor da passagem.

Para adquirir o cartão o idoso deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social do seu município, Cras – Centro de Referencia da Assistência Social ou a associação a qual pertença para que seja orientado para o cadastro. Preenchido o cadastro, a documentação é encaminhada à Setas que tem o prazo de 45 dias, após o recebimento para a emissão do cartão. Para mais informações visite o site www.setas.to.gov.br ou pelo telefone 3218 1914.

Até o momento, a Setas já entregou 13.665 cartões do idoso em 120 municípios do Estado.

Fonte- Assessoria de Imprensa/Setas