O primeiro contato entre membros do atual governo e os aliados do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) para tratar da transição de governo acontecerá na próxima segunda, 8, às 18 horas no palácio Araguaia.
Antes porém, a Casa Civil, conforme informou ao Conexão Tocantins o secretário Chefe da pasta, Antônio Lopes Braga Júnior, publicará um decreto especificando como funcionará a transição. “Estamos finalizando, não precisa fazer ato, publicaremos um decreto de transição para regulamentar como vai funcionar”, explicou.
O secretário, que faz parte da comissão nomeada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) salientou ainda que a publicação pode acontecer ainda hoje ou no máximo na segunda-feira.
O ex-senador Eduardo Siqueira (PSDB) coordena a comissão no grupo do governador eleito e já foi comunicado da reunião, segundo informou a Casa Civil.
Além dos dados dos convênios, empréstimos, arrecadação e outros números da atual situação financeira do Estado, os membros da comissão vão discutir ainda sobre a distribuição do orçamento para o próximo ano.
Além de Eduardo estão na comissão mista nomeada por Siqueira, o advogado Renan de Araimatéa Pereira e o economista Roger Luís Monteiro Tolentinho.
Da parte do governo compõe a equipe o secretário da fazenda, Marcelo Olímpio e ainda o de Planejamento, Davi Torres.
Sem pauta
Para o primeiro encontro ainda não há pauta definida, segundo o secretário. “Não tem nada na pauta de discussões, será o primeiro contato para conversar e eles apresentarem as solicitações que precisam de dados”, disse.