Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-secretário de Habitação e desenvolvimento Urbano, Eduardo Manzano que deixou a equipe do prefeito Raul Filho (PT) a pedido do gestor na última semana afirmou que recebeu com normalidade a alteração administrativa que o petista fez na gestão e que inclusive extinguiu seis pastas.

Manzano é do PT e embora tenha entendido a decisão do prefeito de exonerá-lo cobrou uma gestão mais aberta por parte do prefeito. “Eu recebi a notícia com normalidade, eu já sabia da reforma só que eu entendo que a gestão deve ser mais participativa e democrática”, disse.

Manzano não questionou o fato de ter sido tirado da gestão. “Cargo é uma disposição do prefeito que ele coloca e tira quando entende que é necessário”, ponderou. Mas segundo o colega de partido de Raul, há a necessidade da participação coletiva na gestão de Palmas. “Esse projeto não está acontecendo”, salientou.

Assim como o vereador da base de Raul, Bismarque do Movimento (PT) também questionou a falta de envolvimento do PT nas alterações administrativas de Raul, Manzano também fez essa observação. “O PT está deixando de apresentar uma opção para a sociedade, uma opção de gestão mais participativa e sendo assim eu entendo que a gestão é maior que o partido “, pontuou.

Avaliação

Manzano defende que a direção estadual do partido busque diálogo com o prefeito a fim de conversar sobre o envolvimento da legenda na gestão. “O diretório estadual deve buscar o prefeito”, frisou.

A falta de comunicação entre o prefeito e a direção da legenda, segundo o ex-secretário, é preocupante. “Eu entendo que uma vez que ele tem projetos futuros de ser a liderança principal do PT é preciso avaliar melhor”, disse completando que a democracia interna no PT deve ser maior.

Do partido também deixou a gestão de Raul, Márcia Barbosa que estava na Secretaria do Orçamento participativo e ainda outros servidores ligados ao PT, segundo as informações, devem ser exonerados devido ao enxugamento da prefeitura.