Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O coordenador de transição, ex-senador Eduardo Siqueira (PSDB) avaliou na manhã desta quarta-feira, 17,ao Conexão Tocantins, a cassação do peemedebista Marcelo Miranda na noite desta terça-feira por 5 a 2 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Com a cassação do registro de Marcelo, o aliado de Siqueira Campos (PSDB),governador eleito, Vicentinho Alves (PR) que concorreu na coligação Tocantins levado a Sério será diplomado para a vaga.

“O senador Vicentinho faz jus ao mandato pela vida pública que ele tem, isso não deixa de ser sem dúvida um fator importante dentro no quadro nacional”, frisou Eduardo.

Com a entrada de Vicentinho, os três senadores da bancada do Estado, incluindo Kátia Abreu (DEM)e João Ribeiro (PR) serão da base de sustentação de Siqueira sendo que os dois do PR apoiam o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

“Acho que isso é uma coisa que tinha que ter uma decisão final da justiça, agora vamos ter os três senadores trabalhando numa só direção”, salientou.

Eduardo elogiou a história política e o trabalho de Vicentinho. “ Mais importante que questão partidária é a respeitabilidade e isso Vicentinho conquistou ao longo de sua história política. Ele é um homem Coerente, competente, correto e que sempre cumpriu seus compromissos”, salientou.

Questionado se a cassação de Marcelo completa a vitória de Siqueira o coordenador disse que com a decisão do TSE o processo eleitoral de fato terminou no Estado. “O processo eleitoral terminou ontem com a decisão”, frisou.