Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com os temas: Sindicato, Sociedade e Saúde – diretores das regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras) estão participando do Curso de Formação Sindical CNTS/DIEESE, que iniciou n manhã, desta terça-feira, 23 e conta ainda com a participação do Secretario Geral da Confederação Nacional do Trabalhadores em Saúde, Valdirley Castagna e do Supervisor de Escritório do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE ), Clovis Sherer.

Segundo Sherer, a idéia é dar uma formação para os membros sindicais num aspecto de história e de constituição do movimento sindical. Quais os principais desafios, como se constituiu e qual o melhor papel que o sindicato deve cumprir na atualidade, resgatando a sua história.

Além disto será abordado a Saúde Pública – sua concepção, características dos sistema de Saúde, se comparando aos outros países. “Isto para que possamos discutir com a população e organizações sindicais como eles podem intervir”, disse ele.

Já o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, explicou que o curso faz parte do planejamento 2010 da entidade, visando aperfeiçoar o conhecimento de seus representantes, de forma que os mesmos possas estar repassando aos filiados de cada regional a importância do que esta sendo discutido neste curso, que será encerrado na sexta-feira, 26.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintras