Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No próximo dia 29, o Conselho Mundial de Cidadania Planetária, em parceria com a Fapaf – Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada em Pium, a 119 km de Palmas, iniciará a semana de atividades de entrega de 94 Títulos Acadêmicos Honoríficos de Cidadania Planetária, para empreendedores sociais de todo o Planeta, que atuam em atividades integradas com filosofia, tradições, nova ciência e espiritualidade.

A solenidade de entrega de títulos vai até o dia 03 de dezembro, e serão premiadas personalidades como Heloísa Manzano (médica), Juraildes da Cruz (músico), Irene Sousianien Sampaio (do programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola – Filândia), Rosimar Mendes (educadora), Liana Utinguassú (presidente da Oscip Yyy Kuraxo – pró-indígena- Rio Grande do Sul), entre outros.

As pessoas que serão premiadas foram mapeadas em cinco meses de intensa mobilização pela internet e pelos Embaixadores do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, disposto em nove países e quatros continentes.

A premiação faz parte do Projeto Vôo da Águia, que é uma estratégia que visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de empreendedores sociais e cidadãos planetários. Essas pessoas farão parte de uma rede de discussão sobre os problemas mundiais, que entre os objetivos, está o de estimular as pessoas a desenvolverem projetos de vida importantes para o desenvolvimento integral das comunidades.

Fonte: Prefeitura de Puim