Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 26, que maioria dos prefeitos do PMDB e ainda o presidente do partido, deputado federal Osvaldo Reis querem uma aproximação do partido com o governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

“Eu defendo a aproximação do PMDB com Siqueira em defesa do Estado, é preciso todos darmos as mãos em favor de um projeto”, salientou o prefeito que fez campanha para Siqueira.

“Já conversei com o deputado Osvaldo Reis com Avelino (deputado federal Moisés Avelino) e com vários diretórios e a maioria acha que o melhor jeito de fortalecer o partido é aproximando do novo governo”, frisou.

Valtenis disse porém que ainda não entrou em contato com os deputados da legenda nem com o único federal eleito Júnior Coimbra. “Não conversei ainda com os deputados”, frisou.

O prefeito afirmou que as conversas deverão começar apenas depois da posse do governador eleito no dia 1º de janeiro. “Depois da posse vamos sentar para conversar”, salientou.

O presidente do partido foi procurado pelo Conexão Tocantins para comentar as declarações de Valtenis no entanto o telefone está desligado. Segundo informou o diretório estadual, Reis está sem contato alguns dias.

Oposição

Os membros do partido com mandato já decidiram que vão permanecer unidos na base de oposição ao novo governo. O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi escolhido para ser o ícone da oposição no Estado a partir do próximo ano.

O grupo pretende eleger a presidência da Casa de Leis e a mesa diretora.