Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) vai destinar R$ 1 milhão em emenda parlamentar individual ao Orçamento da União de 2011 para a construção de um restaurante universitário no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A proposta já estava nos planos de Nilmar, porque a deputada já conhecia a reivindicação dos estudantes. Nilmar conversou na segunda-feira (29/12) com o reitor da UFT, Alan Barbiero, para discutir o projeto.

“Conversei com o Alan, acertamos o valor necessário para a construção do restaurante comunitário e me comprometi com o reitor e com toda classe universitária da UFT a encaminhar o recurso para a construção do restaurante. Tenho certeza que será um grande benefício para os estudantes e um avanço na consolidação da UFT”, afirmou Nilmar.

História

Quando prefeita de Palmas, Nilmar construiu dois restaurantes comunitários, sendo um na região Sul e outro na região Norte. A proposta de Nilmar foi oferecer uma opção de comida barata à população. Nos restaurantes comunitários a refeição era vendida a R$ 1,00.

Um dos restaurantes comunitários construídos por Nilmar, o da Região Norte, atende até hoje centenas de estudantes da UFT, que saem do campus para almoçarem no local. Porém, com a construção do restaurante universitário dentro do campus da UFT de Palmas, os estudantes terão mais comodidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Nilmar Ruiz