Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do PSDB, Ernane Siqueira deve ser anunciado como secretário de Indústria e Comércio neste sábado, 4, na residência do governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

A indicação não deve ser por cota do partido e sim por conta do governador eleito, segundo uma fonte.

Atualmente o pedetista João Telmo Valduga está à frente da pasta.

Já o prefeito do PR de Lagoa da Confusão, Jaime Café também deverá ser anunciado neste sábado para secretário de Agricultura no próximo governo. Roberto Sahium está à frente da pasta no governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Outro nome que não está ainda confirmado mas que pode assumir é o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o peemedebista Valtenis Lino.

Siqueira já anunciou as pastas militares e ainda a Seduc e Detran.

Indicações partidárias

O próximo governo afirmou que pretende fazer indicações técnicas e que vai valorizar os aliados, no entanto, Siqueira surpreendeu a todos do grupo com a indicação do petista Danilo de Melo na Educação.

Até o momento nenhum democrata, do partido da senadora Kátia Abreu (DEM) e ainda do vice-governador eleito João Oliveira foi indicado. Oliveira afirmou ao Conexão Tocantins que já colocou alguns nomes do partido á disposição de Siqueira e do coordenador de transição, Eduardo Siqueira.