Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR), apresentou emenda parlamentar individual de R$ 1 milhão ao Orçamento Geral da União de 2011 para a construção da ponte na Avenida NS-1, que fará a ligação das avenidas da região Sul da cidade ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

Esta é uma obra que há muitos anos é reivindicada pela população palmense. A ponte fará a ligação de uma importante avenida que servirá de alternativa de acesso entre as regiões Sul e Centro da cidade.

A ponte na avenida NS-1 garantirá o fluxo de veículos dos moradores da região das Arsos de Palmas ao Hospital Geral de Palmas, à Praça dos Girassóis e à região central da capital. Assim, haverá uma redução no volume de veículos na Avenida Teotônio Segurado, principalmente em horários de pico, dando mais agilidade e conforto aos motoristas, além de reduzir o número de acidentes na via.

“Há muito tempo venho conversando com técnicos e estudando a possibilidade da construção da ponte na NS-1 para atender essa reivindicação da comunidade. A população da cidade está crescendo a cada dia e o trânsito se tornando um fator complicador na vida das pessoas. Tenho certeza que a obra dará mais comodidade para a população, melhorando o trânsito na cidade e reduzindo o número de acidentes”, explicou Nilmar.

O recurso, quando liberado, será encaminhado para o Governo do Estado, que será o responsável pela obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz