Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os partidos chamados emergentes ao contrário das legendas maiores ainda não repassaram nenhuma sugestão nem colocaram à disposição do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) nenhum nome para possível indicação técnica no governo do tucano.

E expectativas nessas legendas é que o governador eleito não os exclua dos quadros na composição. Para o presidente do PMN, Nuir Júnior, Siqueira sabe que pode contar com os partidos menores. “Eles sabem de nosso companheirismo e que temos bons nomes, ele não vai deixar ninguém de fora”, afirmou.

O presidente afirmou ainda que a legenda tem no mínimo 50 nomes com condições de assumir cargos, porém a pretensão do partido, segundo ele, não é pleitear cargos. “Não mandamos currículo de ninguém, eles sabem que estamos à disposição e no momento oportuno devem nos convidar”, salientou.

Nuir negou qualquer possibilidade de exclusão da legenda mesmo até o momento sem consulta ou participação direta ou indireta na composição de governo. “Sempre fomos bem tratados no grupo”, afirmou.

O presidente parabenizou o governador pelas indicações feitas até o momento inclusive pelo nome de Danilo de Melo e Souza para a Educação. “Ele mostrou que tem zelo e carinho com o Estado e que as indicações serão suprapartidárias”, frisou.

O PMN tem cerca de três mil filiados no Estado. Na coligação de Siqueira tem ainda como partidos emergentes o PTN, PRB, PMN, PTdoB e o PTC.