Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gleidison Medeiros

Foto: Gleidison Medeiros

O vereador petista Ivory de Lira da Câmara de Palmas deve ser eleito na próxima quarta-feira, 15, por unanimidade para a presidência substituindo assim o atual presidente Wanderlei Barbosa (PSB) que renunciará o cargo para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ivory foi o candidato escolhido pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e aprovado na bancada de apoio do gestor.

O vereador que esteve à frente da secretaria de Governo de Raul, deve ganhar inclusive o apoio dos parlamentares de oposição.

Para o democrata Fernando Rezende (DEM), o nome do petista é o que mais reúne as condições para estar à frente da Câmara. “´É o nome hoje que mais agrega, tem bom trânsito na prefeitura e com todos os aliados aqui na Câmara”, salientou.

No entanto, ainda falta definir os indicados para ocupar a mesa diretora. Conforme informações ao Conexão Tocantins , José Hermes Damaso (PDT) deveria ser indicado como vice, José Lago Folha (PTN) como primeiro-secretário e Divina Márcia (PTN) como segunda secretária.

No entanto, Damaso está afastado do cargo e o grupo deve escolher um novo vice que pode inclusive ser entre os oposicionistas. Atualmente o pepista Aurismar Cavalcante (PP) é o vice na Casa de leis.

Os parlamentares devem ainda definir a titularidade das comissões da Casa.