Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu vários mandados de busca e apreensão na intenção de prender drogas, objetos produtos de crime ou relacionados a outros tipos de delitos no município de Colmeia. A operação também realizou blitz e fez uma busca dentro da cadeia pública municipal.

A operação foi planejada pelo delegado Adriano Marcos Alencar, responsável pela Comarca de Colméia, que durante os dois últimos meses foi levantando informações dos suspeitos de tráfico de drogas e crimes correlatos e representou por medidas cautelares ao Ministério Público e Poder Judiciário, que de pronto colaboraram com medidas de combate a criminalidade no Município.

A prefeitura do município disponibilizou sua logística para atuação de mais de 30 policiais.

Foram presos na operação por tráfico de drogas: Eliseu Saraiva Evangelista, alcunha “Careca” e seu sobrinho Natanael Saraiva de Oliveira, com eles foram apreendidas 51,8 gramas de Crack, uma balança digital para pesagem do entorpecente, dinheiro, algema, celulares e outros objetos que indicaram tráfico de drogas na residência dos mesmos. Foragido da justiça do Estado do Ceará, Davi Alves de Jesus Silva também foi capturado.

Vereador Preso

Na operação também foi preso o vereador Jairo Mariano por posse ilegal de arma de fogo. Após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de polícia o vereador foi liberado.

Segundo o delegado Adriano, a operação atingiu o resultado esperado de prevenir e principalmente reprimir neste momento o tráfico de entorpecentes em Colméia e mostrou a união dos órgãos públicos na solução de problemas que perturbam a sociedade.