Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo/ Conexão Tocantins

O prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB) visitou a redação do Conexão Tocantins nesta terça-feira, 14, quando reiterou seu interesse em disputar a presidencia da Associação Tocantinense de Municípios que atualmente tem à frente Valtenis Lino (PMDB).

A eleição acontece só em fevereiro mas além de Cintra o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (PR) também já colocou o nome para a disputa. Cintra busca apoio do grupo do PMDB filiado à entidade, principalmente do prefeito de Pium, Nilton Franco (PMDB), um dos principais articuladores para a montagem de outra chapa na disputa.

O prefeito de Almas afirmou ainda que na próxima semana vai buscar o apoio do governador eleito Siqueira Campos (PSDB). Alguns deputados estaduais como Marcelo Lelis (PV), Cacildo Vasconcelos (PP) e outros já manifestaram apoio ao nome do tucano, que é o prefeito mais jovem do Estado.

“Minha ideia é trabalhar em regiões alternadas do Estado para que possamos abranger o maior número de pessoas”, salientou sobre a composição da chapa que deve ter representantes de várias regiões do Estado.

Cintra já elaborou um plano de governo para apresentar aos 115 prefeitos filiados à entidade. “Esse sempre foi um projeto meu”, frisou.

Projetos

Caso seja eleito, Cintra afirmou que pretende dar uma dinâmica mais intensa para a entidade fazendo assim uma gestão participativa. “Quero fazer pequenas Assembleias regionais, a ATM é que vai ao encontro dos prefeitos, vai até os problemas”, disse.

Um dos pontos positivos para a aceitação do seu nome, segundo Cintra, é sua proximidade com o próximo governo. “Levar o problema ao governador não será difícil”, salientou.

Com relação ao governo federal, o prefeito disse que contará com a ajuda dos senadores João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), eleito este ano, para levar as demandas. “Vamos fazer isso através dos nossos dois senadores”, afirmou.

Chapa única

O atual presidente já manifestou apoio para Silvino ao invés de Cintra, só que o tucano acredita na possibilidade de formação de uma chapa única. “A maioria dos prefeitos está esperando ainda uma posição do partido”, pontuou.