Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o anúncio dos seis novos nomes que irão compor o governo a partir do dia primeiro de janeiro, o governador Siqueira Campos (PSDB) chegou de surpresa e permaneceu sentado junto com os profissionais da imprensa no local.

Após o término dos anúncios, o governador pegou o microfone para prestar esclarecimentos sobre as indicações que seu governo tem feito para compor as pastas e autarquias.

Na ocasião, Siqueira Campos pediu paciência a todos seus aliados e frisou que ainda irão acontecer anúncios possivelmente até depois de sua posse no dia primeiro. “Muitas destas estruturas vão ser preenchidas às vezes até depois do dia primeiro. Ainda há a indefinição de que sub-secretarias serão retiradas, ou serão mantidas. Não temos pressa para não fazer mal feito”, completou.

De acordo com o governador, todas as indicações que estão sendo feitas, seguem um critério técnico-político e que ele não dará prioridade a aliados nas indicações executivas. “Eu não fiz compromissos políticos na indicação, a não ser para compor a chapa para o governo e o parlamento nos três níveis. E isso eu cumpri”, destacou.

O governador ainda destacou que faltam informações sobre a atual situação do governo do Estado e isso tem prejudicado na hora das indicações para ocupar as secretarias. “Nos faltam informações, inclusive dos recursos do estado”, criticou.

Ao final, Siqueira pediu paciência aos seus companheiros até que todas as indicações de segundo e terceiro níveis sejam concluídas. “Nós não temos nada contra ninguém, mas temos um jeito de trabalhar. Peço os meus companheiros paciência que nós temos um jeito justo”, concluiu.