Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Cláudio Frascari

Foto: Cláudio Frascari

Encerram na próxima sexta-feira, 7, as matriculas para os alunos novatos da rede municipal de ensino. Desde que foram abertas já foram matriculados mais de 7.300 alunos da educação infantil ao 9º ano.

A educação pública municipal de Gurupi dará mais um grande passo em 2011. São ações voltadas à extinção da evasão escolar por meio do aprimoramento da qualidade do ensino, como a implantação da primeira escola de tempo integral no município, reforço alimentar, formação continuada, infraestruturação das unidades escolares e inclusão digital em todas as escolas da rede municipal.

Por meio desses incentivos a prefeitura de Gurupi bate mais um recorde de alunos matriculados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Antônio Carlos Barbazia, conhecido como Pakalolo,“os pais dos alunos que não pertencem a rede municipal de ensino têm até o dia 7 de janeiro para matriculá-los. Lembro que as aulas iniciarão no dia 24 deste mês”. Ele reiterou ainda que “as vagas da educação infantil (Pré I e Pré II) já foram todas preenchidas”.

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) informou que neste ano cumprirá mais uma das metas do seu programa de governo. “Estamos implantando o programa de Escola de Tempo Integral na Escola Antônio Lino. Outra novidade é que todos os alunos da rede pública municipal de ensino receberão reforço escolar com lanche e almoço no turno matutino e no vespertino lanche e jantar”, disse o prefeito Abdalla que também lembrou que todos os alunos receberão uniformes escolares.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Gurupi