Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Antônio Gonçalves é um dos fundadores da Fotoclube Antônio Gonçalves é um dos fundadores da Fotoclube
  • Marcelo de Deus é diretor de comunicação do Fotoclube

Será fundado neste sábado, 8, dia do fotógrafo, o 1º Fotoclube do Tocantins. O lançamento da entidade será celebrado com uma saída fotográfica, às 9h, no Parque Cesamar, em Palmas. O Fotoclube “Infinito” - nome sugerido pelo fotógrafo e fundador da entidade Antônio Gonçalves – será lançado para mapear e reunir pessoas que apreciem ou trabalhem diretamente com fotografia, seja ela profissional ou não.

O objetivo do fotoclube é promover a fotografia no Tocantins, através de cursos, oficinas, saídas fotográficas, exposições, palestras, entre outras atividades que foquem no desenvolvimento e na qualificação da arte fotográfica no Estado.

Segundo o fotógrafo Manoel Júnior, fundador e presidente do Fotoclube Infinito, houve outras tentativas de criação de grupos semelhantes. “Algumas dessas ideias partiram de mim, inclusive para criar uma associação, mas a ideia do fotoclube considero mais versátil, sólida e prática. Estamos criando uma entidade nova e pioneira para o Tocantins a qual será muito importante e fundamental para a fotografia tocantinense agora e para gerações futuras”, pontua o fotógrafo.

A entidade já inicia suas atividades trabalhando na organização de uma exposição fotográfica, que acontecerá ainda em Janeiro, com local e data a serem definidas na próxima semana. O evento celebrará e concretizará a fundação do Fotoclube Infinito.

Membros

Os membros fundadores da entidade são Manoel Junior, Antônio Gonçalves, Emerson Silva, João Di Pietro, Marcelo de Deus e Valério Zelaia. No entanto, o Fotoclube Infinito é será um espaço aberto que busca agregar os que se interessam pela fotografia como expressão artística, cultural e de lazer.

Fotoclube Infinito

É uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com o interesse único de incentivar a arte fotográfica, participando de exposições e salões nacionais e internacionais, prestando serviços à comunidade, ministrando cursos de fotografia e vídeo, levando conhecimento, informação, arte e cultura a todos os interessados.

Fonte: Assessoria de Imprensa