Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra

A deputada federal Nilmar Ruiz, presidente Nacional do PR Mulher, esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e solicitou uma atenção maior do Governo Federal às políticas públicas em favor da saúde das mulheres, crianças e adolescentes no Brasil.

Para Nilmar, muitos avanços foram conquistados neste sentido nos últimos anos, porém, ainda há muito que melhorar. “Milhares de mulheres, crianças e jovens sofrem todos os anos por falta de um investimento forte e consistente em políticas públicas específicas para a saúde dessa categoria. Tiveram melhoraras, mas é preciso avançar mais”, avalia.

Segundo Nilmar, o ministro se mostrou sensível ao pedido, deixado claro que haverá a devida atenção para as políticas de saúde da mulher, crianças e adolescentes no governo da presidente Dilma Rousseff.

A deputada se mostrou confiante na melhoria da saúde pública para as mulheres, crianças e jovens e afirmou que como presidente Nacional do PR Mulher também desenvolverá projetos voltados à prevenção de doenças (como o câncer de mama e colo do útero) e na melhoria de vida das mulheres brasileiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Nilmar Ruiz