Após ser empossado como novo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios na tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, discursou a todos os presentes no auditório da ATM.
Em seu pronunciamento, o presidente frisou que após ser eleito por aclamação, sentiu o real peso da responsabilidade que assume a partir de hoje. “Como pode um prefeito, administrar um município com a receita de 2010 e 2011”, completou.
O prefeito, em tom emocionado, lembrou das dificuldades que os municípios tem passado com os baixos orçamento e as responsabilidades financeiras julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Me lembrei das crianças na rua que a gente não consegue dar assistência por que as prefeituras não tem dinheiro nem para pagar as contas de luz. Lembrei do Tribunal de Contas do Estado que usa a Lei de Responsabilidade Fiscal para nos julgar, sem levar em consideração nossas dificuldades”, completou o presidente.
O prefeito de Tocantínia ainda confirmou que manterá os compromissos firmados pela gestão anterior de Valtenis Lino. E disse que “estarei lutando incansavelmente para fazer valer a responsabilidade que vocês em mim depositaram”, completou.
O presidente recém eleito ainda convidou a todos os prefeitos para, depois da solenidade de posse da nova diretoria, se dirigirem ao Palácio Araguaia, onde o governador Siqueira Campos (PSDB) está esperando a todos para recepção da nova gestão da ATM.