Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário de Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, recebe, nesta segunda-feira, 31, o aluno Danyel Moraes Avelino, que representou o Estado no intercâmbio cultural “Jovens Embaixadores”, oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O encontro ocorrerá às 14h30, no gabinete do secretário, onde ambos conversarão sobre as experiências vividas pelo jovem tocantinense durante as três semanas em que ele esteve em solos norte-americanos.

Morador do município de Combinado, localizado a 206 km de Palmas, Danyel Avelino, estudante da Escola Estadual Joaquim de Sena e Silva, foi um dos 35 alunos da rede pública de ensino de todo o País selecionados para participar da nona edição do programa. Além de participar de reuniões com autoridades, de cursos de aprimoramento da língua inglesa e de realizar passeios culturais, dentre outras atividades, uma das missões de Danyel nos EUA foi apresentar aos nativos de lá a realidade do Tocantins e, também, elaborar um plano de ação de melhoria das condições das comunidades da região na qual reside.

No total, mais de seis mil estudantes das 64 instituições de ensino parceiras da Embaixada Norte-Americana realizaram a inscrição no “Jovens Embaixadores 2011.” Considerando-se todas as edições anteriores, Danyel Avelino foi o oitavo tocantinense a representar o Estado neste programa.

Fonte: Ascom/Seduc