Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes realizou na tarde dessa quarta-feira, 2, a Operação Canteiro Central. A ação ocorreu na NS - 05, em frente ao Capim Dourado Shopping. O trabalho envolveu agentes de trânsito e da Guarda Metropolitana.

A ação tem o objetivo de coibir as infrações cometidas por motoristas que usam o canteiro central como estacionamento, uma prática comum em Palmas, mas que gera cinco pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 127,00 e ainda a remoção do veículo para o pátio da Secretaria.

“Sempre fizemos a fiscalização pontual, mas a partir de agora faremos esse tipo de ação com frequência em todos os pontos da cidade, e isso vale também como orientação aos condutores para que respeitem as leis do Código de Trânsito e evitem dor de cabeça”, destacou Manoel Messias, superintendente de Trânsito e Transportes.

Durante a operação dessa quarta-feira, sete proprietários de veículos foram autuados, bem como outros dois donos de motocicletas, e dois carros foram removidos.

Fonte – Ascop