Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins iniciam campanha de doação de sangue destinada a reforçar a banco de sangue do Estado. A primeira doação coletiva acontece na quarta-feira, 9, no quartel do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (1º BBM), a partir das 8 horas, abrindo oficialmente o novo calendário de doação de sangue.

O comandante do Corpo de Bombeiros CEL. Heraclides Pereira Filho explica que a doação coletiva serve para renovar o compromisso da corporação com o Hemocentro que sempre que solicita doadores encontra voluntários dispostos a ajudar. O Corpo de Bombeiros através da Escola de Formação de Bombeiros (EFAB) mantém convênio com o Hemocentro desde 2006.

“É uma parceria de suma importância para a corporação, para o Hemocentro e principalmente para a população.” Avalia o major Peterson Ornelas que explica que de três em três meses a unidade móvel do Hemocentro visita o quartel para colher sangue e reforçar o estoque do banco de sangue do Estado.

Perfil do doador

O doador tem que ter idade entre 18 a 65 anos, peso acima de 50 quilos, estar saudável, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes e não estar em jejum.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros