Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira

José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira José Augusto nega possibilidade de ir para grupo de Siqueira

Em breve entrevista concedida antes do início da sessão da manhã desta terça-feira, 8, o deputado José Augusto Pugliese (PMDB) informou que, mesmo sob uma certa desconfiança, a bancada de oposição ainda aguarda a definição do PT para a formação das comissões parlamentares.

Pugliese ratificou as informações do deputado Stálin Bucar (PR) que na tarde de ontem enumerou os grupos políticos formados na pelos parlamentares da bancada de oposição. “Ficou definido que o PMDB irá formar um bloco único. O PPS e o PSB vão formar outro”, completou.

A formação dos blocos parlamentares é importante para que sejam definidas as comissões de deputados que são as responsáveis pela análise e aprovação de matérias.

Liderança dos blocos

A deputada Josi Nunes (PMDB) frisou que a bancada de oposição ainda não foi formalizada enquanto grupo oficial da Assembleia Legislativa, portanto ainda não possui um líder. “O que existe são os blocos”, completou.

A deputada ainda destacou que três nomes são cotados para assumir a liderança do bloco formado pelos deputados do PMDB: Sandoval Cardoso, Vilmar do Detran, além da própria deputada peemedebista. “Nós estamos agregando aqueles deputados que não tiveram cargos na Mesa Diretora”, disse. A deputada ainda frisou que os nomes que poderão assumir a liderança do bloco PPS/PSB são os dos deputados Sargento Aragão (PPS) e Wanderlei Barbosa (PSB).

Esperando o PT

Mesmo com a pré-formação dos blocos de oposição, para a formação das comissões, os deputados contrários ao governador Siqueira Campos (PSDB) ainda aguardam o posicionamento do Partido dos Trabalhadores. “nossa grade está toda pronta. Estamos só esperando a posição do PT. Não posso adiantar nada em função deles (PT)”, disse José Augusto.

É que o PT, durante a votação para a presidência da Casa, ficou ao lado do grupo governista, gerando grande mal-estar dentro do partido e da oposição. “Eu não confio em PT. Não vou atrás do PT”, disse.

Mesmo com esta desconfiança, Puglilese ainda informou que a bancada de oposição aguarda a definição dos petistas para o fechamento dos blocos políticos. “Temos duas opções: uma com o PT e outra sem o PT”. Caso o PT defina por ficar com a oposição, o deputado frisou que o partido irá compor bloco juntamente com os deputados do PPS. Neste caso, o PSB, ainda segundo Puglieses, comporia com o PMDB.

Atualmente o PT forma um bloco independente ao lado do deputado Raimundo Palito (PP).