Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) comemorou 18 anos de criação nesta quarta-feira, 9. A festa aconteceu no auditório da Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Aureny III. Na oportunidade o prefeito Raul Filho anunciou, dentre outras coisas, o apoio na participação de guardas metropolitanos em curso de capacitação e promoções para integrantes da corporação.

O evento contou ainda com a presença de familiares da corporação, representantes da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar. Durante a cerimônia houve entrega de troféus às equipes que ficaram entre as três primeiras colocação no Campeonato de Futebol Society da GMP, e entrega de brindes às autoridades. Também houve a apresentação do Grupo Tático da GMP, com simulação de controle de crise, contenção e libertação de refém.

Não faltaram demonstrações de orgulho dos integrantes, que ao longo de seus 18 anos conquistaram a confiança da população de Palmas, fazendo a proteção do patrimônio público e servindo à capital com apoio à altura, no que diz respeito à segurança como um todo.

“A Guarda Metropolitana de Palmas busca executar com excelência aquilo que se propõe a fazer”, afirmou o coronel Antônio Joaquim Benvindo, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes. “Desde o início da gestão do prefeito Raul Filho é possível ver a valorização que a Guarda Metropolitana passou a ter, com a promoção de diversos guardas e investimentos na estrutura que possibilitaram a boa atuação”, completou o secretário.

Promoções

Durante seu discurso o prefeito Raul Filho afirmou que a Guarda Metropolitana de Palmas conquistou a confiança junto à sociedade, com expressões desse respeito vindas dos próprios moradores da capital. “Só conquistamos espaço e respeito pelo zelo de nossas ações. E vocês mostraram isso no dia a dia, ao longo desses anos”, destacou o prefeito, que revelou a possibilidade de promover cem Guardas Metropolitanos em maio, durante o aniversário de Palmas.

Ao encerrar seu discurso, Raul Filho confirmou apoio para que um grupo da corporação participe de curso de capacitação ainda neste ano, no Rio grande do Norte. A cerimônia foi encerrada com um coquetel em comemoração à maioridade da instituição.

Fonte: Ascop