Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A superintendência Estadual da Funasa no Tocantins (Suest- TO) realizou ontem, quarta-feira, 09, na sua sede em Palmas, o dia Nacional de Mobilização da Funasa Contra a Dengue, onde envolveu todos servidores e estagiários, com apresentação de atividade lúdica, distribuição de folders, adesivos, cartazes esorteio de camisetas.

A ação iniciou-se com visitas em todos os andares da superintendência, com a presença da superintendente estadual substituta, Selestina Delmundes Bezerra, que agradeceu a participação de todos os servidores e destacou o papel da Funasa no combate a dengue. “A Funasa sendo um órgão do governo federal tem uma história de saúde pública ao longo dos anos, por isso o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha incumbiu-a no reforço ao combate às ações de controle à Dengue nos estados e municípios”, afirmou Selestina.

O evento contou com as parcerias das secretarias de Saúde do Estado e de Palmas, que repassaram aos servidores a situação da dengue no estado e na capital, além de orientações sobre transmissão, sintomas, formas, tratamento e assistência com relação à doença.

Acompanhados por agentes do Centro de Controle de Zoonoses do município, servidores da Funasa percorreram a Avenida Teotônio Segurado próximo a sede, até ao semáforo, realizam blitz com faixas e entrega de informativos sobre os cuidados com a dengue, de onde seguiram até o Palmas Shopping para distribuição de folderes aos visitantes e clientes do local.

Para a chefe do Serviço de Saúde Ambiental ( Sesam/Suest- TO) Fernanda Cohim, a ação foi positiva devida a integração dos servidores e do apoio recebido do Estado e município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Funasa