Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: José Paulo Lacerda

Foto: José Paulo Lacerda

O ministro do turismo, Pedro Novaes, recebeu em audiência na tarde de ontem, terça-feira, 22, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), que estava acompanhado dos prefeitos de Pium, Nilton Franco, Caseara, Valter Santana e da primeira-dama de Pium, Alessandra Franco.

Na visita Júnior Coimbra apresentou ao ministro, que é do seu partido, as propostas das prefeituras para a captação de recursos na área da estruturação do turismo regional.

Coimbra informou ao ministro das potencialidades dos municípios de Caseara e Pium na área turística e solicitou apoio para a realização da temporada de praia em Caseara e conclusão das obras do parque turístico de Pium.

O deputado defendeu a ampliação de políticas públicas para assegurar o desenvolvimento turístico sustentável e integrado. Segundo o parlamentar, essas políticas possibilitarão o aumento das receitas do setor, a melhoria das condições de vida da população local e da capacidade de gestão da atividade em áreas de expansão e de potencial turístico.

Pedro Novaes acolheu as propostas e assegurou ao deputado e prefeitos o interesse do Ministério em firmar parcerias com aquelas entidades.