Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois de ter se reunido com o secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, na segunda-feira, 21, na Seplan, empresários do setor calçadista, proprietários da indústria Mariner, que na ocasião estavam acompanhados por José Santana Neto (PT), prefeito de Colinas do Tocantins, onde está sendo implantada a fábrica, e pelos deputados petistas Amália Santana e Zé Roberto Forzani, deverão nesta quinta-feira, 24, se encontrar com o governador Siqueira Campos (PSDB).

A reunião está agendada para as 9 horas no Palácio Araguaia e contará com a presença de Eduardo Siqueira, uma vez que o secretário está empenhado em ajudar os empresários a resolverem os problemas enfrentados para o pleno funcionamento da indústria, principalmente no que diz respeito à compra de matéria-prima para a produção de calçados.

A empresa, que tem sede em Franca, SP, já está atuando no Tocantins, em caráter experimental para treinamento de mão-de-obra, funcionando num galpão alugado. O parque industrial da Mariner está sendo construído no Distrito Industrial de Colinas do Tocantins. Um curtume da empresa também funciona na cidade há cerca de 3 anos.

Marco Antônio Lameirão, dono da Mariner informou que a empresa que tem 25 anos de mercado, produz 2 milhões de pares de calçados por ano e exporta para 48 países. Na reunião de amanhã com o governador Siqueira Campos, além destes números Lameirão deverá expor as dificuldades enfrentadas para a implantação da Mariner no Tocantins e, sobretudo do potencial da empresa em gerar empregos e tributos para o Estado.

Além de Eduardo Siqueira Campos e Marco Antônio Lameirão, participarão da reunião os secretários Ernani Soares Siqueira, da Indústria e Comércio, Sandro Regério Ferreira, da Fazenda. Os deputados Amália Santana e Zé Roberto Forzani e o prefeito de Colinas do Tocantins José Santana também deverão participar do encontro.