Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Procurada por um grupo de acadêmicos do curso de Serviço Social da Unitins Pólo/Gurupi, a Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB) participou nesta quarta-feira de uma audiência com o Reitor da Instituição, Joaber Divino Macedo.

O motivo da reunião foi uma reivindicação de cerca de 80 alunos que entraram na universidade no ano de 2007 e que não conseguem concluir o curso por falta de oferta de estágio na área.

De acordo com o Reitor, o estágio na área de Serviço Social se deve ao próprio Conselho que impõe condições que dificulta a oferta. “ As condições impostas pelo Conselho são rigorosas e limita a universidade, já que cada profissional da área pode orientar por vez, apenas três acadêmicos” afirmou.

Segundo a professora Suely Brandão,que responde pelos Convênios de estágio na universidade, vários convênios estão sendo assinados com secretárias do Estado para que mais vagas de estágios possa surgir não só no campo de serviço social,mas também em outros cursos oferecidos pela Unitins.

O grupo de estudantes que participou da reunião apresentou também, uma outra questão que vem dificultando a realização do estágio no município de Gurupi.

De acordo com acadêmicos, na cidade, as vagas de estágio em Serviço Social são preenchidas apenas por alunos de uma outra instituição que oferece o curso.

O Reitor da Unitins se comprometeu a apurar a denúncia e buscar junto as secretárias uma solução para o impasse.

A deputada Josi Nunes, que intermediou o encontro dos alunos com a coordenação do curso e a reitoria, se comprometeu a ajudar em busca de mais convênios com órgãos públicos para que todos os estudantes possam realizar o estágio e assim, concluir o curso de Serviço Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Josi Nunes