Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 25 de fevereiro, policiais militares do 4º BPM, efetuaram a prisão de Gustavo Gonçalves Ferreira, 22 anos, contador; e Wesley José Xavier dos Reis, 32 anos, motorista, quando estes saíam de um motel localizado no Setor Waldir Lins, na cidade de Gurupi, acompanhados de duas menores.

No início da madrugada, a Policia Militar foi acionada, via 190, para averiguar uma denúncia onde a testemunha informou que duas menores haviam entrado em um veículo marca Fiat Palio, cor prata, placa HFP 9285, de Gurupi, com dois homens e que teria seguido o veículo em sua moto e presenciando o momento em que os mesmos adentraram no motel.

Uma viatura policial foi deslocada para o endereço mencionado e na saída do veículo foi procedida uma abordagem e constatado que os autores estavam acompanhados das estudantes M.A.F., de 12 anos, e J. R. R., 13 anos, sendo todos os envolvidos encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de polícia, Guilherme Rocha Martins, que lavrou flagrante dos autores por crime estupro de vulnerável.

Importante ressaltar que a lei 12.015/2009 acrescentou ao Código Penal o art. 217-A, contendo o tipo penal de estupro de vulnerável, assim definido: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena cominada é reclusão de 8 a 15 anos.

Crack

Ainda na manhã desta segunda, 25, policiais militares da Rádio Patrulha do Setor Vila Nova, em Gurupi, realizaram a apreensão de um menor em poder de várias pedras de crack. Ao fazerem uma abordagem, foram encontrados com o menor W. O. P., de 17 anos, 10 pedras da droga e um celular. O menor, juntamente com os objetos encontrados, foram encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentados à autoridade policial, para os procedimentos que o caso requer.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar