Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, será o representante titular do Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação, na reunião do conselho nacional de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. A reunião será realizada no dia 1º de março, próxima terça-feira, no período da tarde, no Ministério da Educação, em Brasília.

Na pauta de reunião, os itens de discussão estão em torno do Fundeb/2010 – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e a previsão para 2011. O tema será apresentado pelo coordenador-geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário/Educação/FNDE, Vander Oliveira Borges.

Uma das ações do Consed será o acompanhamento do trâmite no Congresso Nacional do Plano Nacional de Educação, que estabelece 20 metas para serem aplicadas nos próximos 10 anos.

Entre as metas do PNE estão: universalizar o atendimento escolar da população de 4 a 5 anos, até 2016; ampliar a oferta da educação infantil, de forma que até 2020, atenda 50% da população de até 3 anos e o aumento da oferta da educação integral pública para pelos menos 50% das escolas brasileiras, até 2020.

Fonte: Ascom Seduc