Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, será comemorado, a partir desta semana, com ações nos Núcleos Regionais da Defensoria Pública do Estado.

O Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher – NEDIN, realizará nesta quarta-feira, 02, uma programação diversificada com início às 8h. O público-alvo será os assistidos da Defensoria Pública que participarão de uma palestra de estímulo ministrada por Ana Maria Guedes, sobre “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”. Guedes integra a Assessoria Maria da Penha no Tocantins.

Após a palestra, será feita uma performance de teatro e dança;além da distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e sorteio de brindes. A programação será realizada no hall do Núcleo Regional da Defensoria em Palmas.

O NEDIN realiza atendimento à mulher vítima de violência e tem como função priorizar e agilizar o acesso da mulher em situação de violência à defesa técnica; prestar orientação e apoio de natureza sócio-jurídica e encaminhar os casos de acordo com as suas especificidades à rede de proteção e defesa da mulher; e funciona nos Núcleos Regionais de Palmas, Gurupi e Araguaina.

Núcleo de Dianópolis

No dia 14 de março, será a vez do Núcleo Regional da Defensoria em Dianópolis promover ação referente ao Dia Internacional da Mulher, com o lançamento do Projeto “Evolução do papel da mulher: Desafios e Perspectivas”. A programação terá início às 19h, no auditório do Colégio João D’Abreu, com palestras, concursos de redação, lançamento da Cartilha “Tecendo a Cidadania”, mesas redondas, oficina e ginástica laboral.

A primeira etapa do Projeto abrangerá os municípios de Dianópolis, Novo Jardim, Rio de Conceição, Taipas e Conceição do Tocantins, entre os dias 14 e 17 de março. A segunda etapa envolverá os municípios de Taguatinga, Arraias e Aurora, em data a ser definida.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública