Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Escola Estadual Guilherme Dourado, em Araguaina, está com muita expectativa pela participação da estudante Zaynne Rossana da Costa, 12 anos, no quadro ‘Soletrando’, apresentado no programa ‘Caldeirão do Huck’, aos sábados, na Rede Globo. A participação de Zaynne no programa acontecerá entre os dias 19 a 21 de março e ela já está com uma agenda de aulas especiais para treinamento visando uma excelente apresentação.

Zaynne contou que está ansiosa e feliz. Ela é filha do taxista Ueudes Costa Sousa e da representante de vendas, Glaicy Rossana Ferreira. A adolescente viajará ao Rio de Janeiro acompanhada pelo pai e pela professora de Língua Portuguesa, Raimunda Evangelista Lima Campos.

Zaynne disse que não imaginava passar por essa experiência na vida e por isso, vai aproveitar a oportunidade. A professora Raimunda contou que Zaynne é uma aluna bem sucedida nas aulas de Português. “Ela é calma, educada, tranqüila, acho que foram essas qualidades responsáveis por ser escolhida no teste de classificação”, ressaltou Raimunda.

“Será um momento muito importante para a escola, para a cidade e para o Estado, pela oportunidade de divulgação”, frisou Raimunda. Enquanto não chega o dia da viagem, Zaynne treina com sua professora com exercícios, consultas aos guias ortográficos e dicionários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc