Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 4º BPM

A Polícia Militar do 4º BPM (Gurupi) efetuou nesta quarta-feira, 02 de março, por volta das 13h55, as prisões de Rafael Resende da Silva, 21 anos, Aleandro Dias da Cruz, 30 anos, Hermínio de Paula Reis, 52 anos, Edimilson Gonçalves dos Santos, 42 anos e Pedro da Silva Verga, 37 anos, todos oriundos do Estado de Minas Gerais, acusados da prática do crime de furto ao Posto de Gasolina Naves, em Figueirópolis.

Por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada, via 190, sendo informada do evento, onde 05 homens em um veículo Vectra GLS, cor prata, placa GTL- 3939 de Uberlândia-MG, simularam que iriam abastecer e enquanto dois integrantes do grupo desviaram a atenção das frentistas, outros dois teriam aproveitado para furtar R$ 435,00 que estava no caixa do estabelecimento.

Diante das informações, o COPOM repassou os dados todas às viaturas de serviço e destacamentos da área de Gurupi, sendo montada uma barreira na cidade de Cariri e outra na entrada da cidade de Gurupi, ambas na BR-153. O veículo citado furou o bloqueio na cidade de Cariri, sendo iniciada uma perseguição, que culminou com a prisão do grupo já nas proximidades da entrada da cidade de Gurupi.

Em consulta ao Sistema Infoseg, constatou-se que os autores possuíam várias passagens pela a polícia, por estelionato, uso de entorpecentes, furto, roubo, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.

Funcionários do posto reconheceram os autores, sendo recuperado 01 aparelho celular, toda quantia furtada e vários cartões de créditos em nome de pessoas desconhecidas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Gurupi e apresentados à autoridade policial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar