Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As Festividades do Carnaval 2011 acontecerão em vários municípios do Estado em sua maioria com bandas regionais.

Embora na capital por falta de recursos o prefeito Raul Filho (PT) tenha optado por não fazer programação oficial, três comemorações acontecerão em lugares distintos de Palmas. Desde o desfile de seis escolas de samba até um Carnaval com média estrutura na Praia das Arnos e que teve inclusive, investimento de R$ 50 mil.

Em Taquaruçu também haverá programação e deve atrair como todos os anos vários turistas e quem pretende aproveitar os dias de folga para uma programação mais tranqüila.

A expectativa maior de público está em Gurupi onde a estrutura da festa é a maior do Estado. Araguaina também contará com blocos e festa na Avenida.

Taguatinga, como todos os anos, aposta no carnaval das Marchinhas, à moda antiga e que encanta os moradores da cidade. Mas também terá blocos e bandas regionais com vários ritmos.

Muitos foliões preferiram ainda aproveitar o Carnaval em Dianópolis, famoso pela variedade de blocos e também em Natividade, que terá programação mais reduzida.

Municípios menores como Lajeado e Pedro Afonso também farão uma festa com várias bandas e mais voltada para a população.

O Conexão Tocantins reuniu o roteiro das principais festas pelo Estado e você pode conferir nas matérias abaixo.