Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As palestras de orientação profissional realizadas pelas secretarias do Trabalho e Assistência Social e de Oportunidades, dentro do projeto ‘Caminhos para o Emprego’ vão orientar os trabalhadores cadastrados no Sine – Sistema Nacional de Empregos de Araguaína, na próxima terça-feira, 15 a partir das 14 horas no auditório da Faculdade Católica Dom Orione. Já em Paraíso o evento acontece na quarta-feira, 16, às 14 horas no auditório da Câmara Municipal.

O encontro apresenta as palestras: ‘Dicas de Sucesso na Entrevista de Emprego’, com o palestrante A’Erossaytt Gomes e ‘Pessoas de Resultados’, com o secretário Omar Hennemann.

A intenção é orientar os trabalhadores em geral e também cadastrados no Sine/Tocantins para ao mercado de trabalho demonstrando as formas de comportamento que as empresas exigem desde o momento da entrevista até a colocação do trabalhador.

Durante as palestras também será entregue ao trabalhador um formulário de pesquisa para identificar os seus interesses e dificuldades na hora de procurar um emprego.

Sine Araguaina

Segundo dados do Sigae - Sistema de Gestão das Ações de Emprego durante o ano de 2010, em Araguaína, foram ofertadas 5.527 vagas de trabalho, encaminhados para entrevistas de concorrência destas vagas 18.935 trabalhadores e destes 3.518 foram colocados.

Sine Paraíso do TocantinsNo Sine de Paraíso do Tocantins foram escritos em 2010 3.140 trabalhadores, foram ofertadas 1.009 vagas de emprego com carteira assinada, para essas vagas foram encaminhados para a entrevista 3.287 trabalhadores, desses, 490 conseguiram a colocação, ou seja, um aproveitamento de 51% das vagas.

De acordo com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa as vagas ofertadas precisam ser mais bem aproveitadas e para isso ações em parceria com as demais secretarias serão desenvolvidas.

Já estão previstas as palestras do Caminho para o Emprego para os municípios de

Gurupi no dia 22/03, em Porto Nacional, dia 23/03 e em Palmas também no dia 23/03, com locais e horários a serem confirmados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Setas