Uma comitiva formada por cinco alemães chega ao Tocantins na manhã desta quarta-feira, 16, para visitar os projetos da obra Kolping no estado e ainda discutir novas perspectivas de apoio aos projetos.
Durante a visita, o presidente da Kolping Diocesana de Speyer, Alemanha, Klaus Butz, e os voluntários da Kolping alemã, Manuela Butz, Diakon Hans Eisel, Angelika Eisel e Gisela Schroth, serão acompanhados pela coordenadora estadual da obra Kolping, Fátima Dourado.
Nos dias 17 e 18 o grupo visita os bispos de Palmas, Porto Nacional e Miracema. Já entre os dias 19 a 25 de março, a comitiva visita as atividades da Kolping na região do Bico do Papagaio, extremo Norte do Tocantins.
A obra Kolping é um movimento social popular de católicos a serviço do trabalhador e sua família. No Brasil existem atualmente 436 comunidades espalhadas em 21 estados. No Tocantins são cinco comunidades nos municípios de Palmas, Arapoema, Axixá, Esperantina e Riachinho, que desenvolvem cursos com foco na geração de renda, atividades culturais, artesanato e alfabetização de adultos.
Fonte: Assessoria de Imprensa