Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins) reuniram-se na última sexta, 11, para tratar de parceria que busca a expansão do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Gurupi.

A proposta é oferecer as atividades esportivas do PAF em um núcleo descentralizado que funcionaria no clube da Celtins atendendo a 100 crianças dos setores Aeroporto, Vila Nova e São José.

A previsão de início do projeto piloto é no segundo semestre deste ano. Estão prevista modalidades aulas de futebol society, natação e dança. Para o gerente do Sesi em Gurupi, Salviano Martins, a parceria é muito importante, pois atende setores distantes da unidade do Sesi, permitindo que estas crianças e adolescentes tenham acesso a iniciação esportiva.

A coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Celtins, Tereza Rodrigues, destacou a importância de apoiar o Programa. “Nós atuamos em projetos de esporte, educação e geração de renda, então nós vemos no PAF uma oportunidade de mudar a realidade da comunidade que está no entorno do clube. Se conseguirmos mudar a realidade de pelo menos uma daquelas crianças a nossa parceria já terá sido válida”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto