Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em patrulhamento de rotina no início da madrugada desta terça-feira, 15, em Dois Irmãos (TO), por volta da 00h50, policiais militares do 8º BPM detiveram Manoel Pereira da Silva, 22 anos. Ele transitava em uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha, placa MWU 4963 da própria cidade, desobedeceu a uma ordem de parada empreendendo fuga.

Ao ser abordado e revistado, foram encontrados quatro trouxas contendo substâncias análogas à maconha, R$ 28,00 em espécie, além de um celular. Silva, por sua vez, apontou José Alberto Barbosa dos Santos, 26 anos, que estaria também comercializando entorpecente ilícito na cidade, indicando um barzinho onde este estaria. Já no local e em revista ao mesmo, foram localizados mais outra trouxa da mesma substância além de uma pedra, possivelmente “crack”. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde foram apresentados ao plantonista juntamente com os produtos.

Porte Ilegal de Arma

Policiais militares do 8º BPM, desta vez em Fátima (TO), realizaram, na tarde do último domingo, 13, a detenção de Alcione Rodrigues de Oliveira, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Em abordagem policial com consequente revista pessoal, foi localizado com o referido um revólver calibre 22 de marca Rossi (nº A8130) com capacidade para seis munições.

A abordagem ocorreu a partir de ligação anônima ao serviço 190, informando que o autor estaria efetuando disparos em uma placa de sinalização às margens da BR-153, altura do posto fiscal na cidade. De imediato, estabeleceu-se barreira policial no sentido de interceptá-lo, uma vez que o mesmo já não se encontrava no local apontado.

O autor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao plantonista e encaminhado a Porto Nacional, para correspondente lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM