Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Habitação, por meio da Coordenadoria de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, enviou um grupo de técnicos/assistente sociais aos municípios de Santa Tereza, Lagoa do Tocantins e Monte do Carmo para apresentar o Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) às famílias que serão beneficiadas com unidade habitacional. O Governo do Estado irá entregar 61 casas através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

O governo está beneficiando 31 famílias no município de Monte do Carmo, 15 em Lagoa do Tocantins e 15 em Santa Tereza. No total são 61 casas que serão entregues, nesses três municípios, para as famílias contempladas que atualmente vivem em condições precárias.

Além da apresentação do PTTS, foi realizado o trabalho de mobilização das famílias contempladas no programa para a atualização do cadastro. Durante as reuniões os beneficiários sugeriram os cursos de capacitação profissional que gostariam de receber durante a construção e pós-ocupação das moradias.

Fonte: Secretaria de Imprensa/ Sehab