Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos esteve presente no início da manhã desta quinta-feira, 24, no Hospital Geral de Palmas (HGP) para levar solidariedade às cinco pessoas vítimas de acidente envolvendo uma ambulância na TO-050 em Arraias, quando o veículo caiu em uma cratera aberta pelo rompimento de um bueiro.

Em sua mensagem aos pacientes, o governador disse ter bastante fé em Deus que todos se recuperem rapidamente e não sofram seqüelas. Depois de dar seu total apoio aos enfermos ele elogiou a equipe de profissionais do hospital pelo bom atendimento aos feridos, se solidarizando igualmente com os familiares do passageiro Diolindo Mendes da Silva, que faleceu em conseqüência do acidente.

Na ambulância que capotou, além do motorista Jaciel Francisco Machado e da vítima fatal Diolindo Mendes estavam Maria Luzeni Rodrigues, Sandra Moreira dos Santos e Jeovânio Aparecido Mendes da Silva. O único passageiro que nesta manhã continua requerendo mais atenção da equipe médica é Sandra Moreira, que se encontra sedada e entubada.

Siqueira Campos determinou imediatamente ao secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, o deslocamento de uma equipe de profissionais e máquinas para os serviços de recuperação do trecho. O governador informou que apesar do período intenso de chuvas, providências estão sendo tomadas em caráter de urgência, e que o Dertins dará prosseguimento à manutenção de toda a malha viária do Estado.

Avalia o governador que “mesmo não tendo poderes para prevermos os desígnios da Providência”, a manutenção de estradas independente de qualquer fato é um compromisso do qual não abre mão, "pois nas áreas dos bueiros a água precisa ter a sua vazão”, disse, acrescentando que se nas gestões anteriores tivesse havido manutenção das estradas, tais sinistros poderiam ter sido evitados. “O Estado precisa de um governo ágil e forte”, adianta ele.

O governador citou ainda a falta de orçamento com que está conduzindo o governo. “Mas não adianta bate-boca, o que devemos é atuar com segurança e equilíbrio para sanar os problemas”, numa alusão à demora pela aprovação no legislativo da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Visitas a obras no HGP

Depois da visita às pessoas vitimadas no acidente de Arraias, o governador Siqueira Campos aproveitou para visitar as obras de ampliação do Ponto Socorro (PS) do HGP. Em seguida seguiu para recepcionar, no aeroporto da Capital, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que vistoria as obras da ponte em construção sobre o Rio Tocantins, entre Miracema e Lajeado e o Projeto de Fruticultura São João, em Porto Nacional.

Fonte: Secom