Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Expedição que percorre cinco estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste brasileiro, levando tecnologia agrícola e práticas sustentáveis para a produção de soja, o Rally Ceagro chegou ao Tocantins, com abertura oficial nesta quinta-feira, 24, às 19h30, na AABB de Porto Nacional, quando será proferida a palestra “Tendência de Mercado” por técnicos da Agroconsult.

Na sexta-feira, 25, os cerca de 50 participantes do Rally Ceagro cortam as estradas do Tocantins, indo ao encontro dos sojicultores para verificar os gargalos e potencialidades locais e proferir palestras quanto à produção do grão.

No Estado, a largada acontece às 7h30, em Porto Nacional, e a expedição passa por fazendas em Monte do Carmo, Santa Rosa do Tocantins e Silvanópolis, chegando em Palmas às 18h, para confraternização no restaurante Giardino.

O Rally

Promovido pela Ceagro (uma das empresas do agronegócio que mais crescem no país, com atuação no Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás e Mato Grosso), o Rally Ceagro está em sua 6ª edição.

Este ano, o Rally foi dividido em quatro etapas, a primeira iniciada em 11 de fevereiro e a última finalizada em 25 de março, no Tocantins, concluindo a expedição pelos cinco estados e dando cobertura a um área superior a 2 milhões de hectares.

Além de apresentar soluções in loco para a sojicultura, tornando mais amplas as potencialidades locais, o Rally Ceagro visa também ampliar as bases de relacionamento entre a empresa Ceagro e seus parceiros. Para isso, integram o comboio colaboradores da Ceagro, fornecedores e técnicos – todos indo ao encontro dos sojicultores.

A empresa

Fundada em 1995, a Ceagro é uma empresa completa, que oferece soluções integradas ao produtor rural, atuando no financiamento da produção, venda de insumos, armazenamento, transporte e na compra e venda de grãos (soja, milho e sorgo).

Contando com mais de 30 empreendimentos (entre unidades administrativas, de produção, beneficiamento de sementes, logística, armazenamento e transbordo), a Ceagro possui cerca de 36 mil hectares produtivos e ultrapassa a marca de 500 mil toneladas de grãos comercializadas ao ano – uma produção que ganha o mundo, exportada para diversos países.

Fonte: Assessoria de Imprensa