Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu ontem, 24, em Palmas, na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), (Foto), mais um encontro de primeiras-damas com o objetivo de dar o passo definitivo para a criação de uma associação integrada por todas as primeiras-damas dos municípios tocantinenses. A reunião contou com a presença de 21 esposas de prefeitos além de 18 representantes de municípios.

A idealizadora do projeto, a primeira-dama de Tocantínia, Nara Cristina, ressaltou a importância das esposas dos chefes dos Executivos estarem engajadas em mais um desafio, a exemplo do que já ocorre em vários estados brasileiros. “A nova entidade nasce com a missão de atuar em ações desenvolvimentistas, fomentando a participação e o progresso social. Através desse trabalho, acrescenta, teremos condições de desenvolver projetos em sintonia com a ATM com base para a implementação de atividades que possam melhorar a qualidade de vida do nosso povo.”

Para Tônia Maria Fonseca, primeira-dama de Natividade, a futura entidade terá um papel fundamental na integração e no intercâmbio, assim como no fortalecimento de parcerias para as ações sociais. “O primeiro grande desafio é sensibilizar nossas colegas primeiras-damas para que através da associação possamos nos fortalecer e alcançar os objetivos que tanto almejamos”, destacou.

O consultor do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (ITEAP), economista Tadeu Zerbine, convidado para o evento considerou: “Hoje, além de aliada política, o papel da primeira-dama é também de consultora e planejadora em ações administrativas.” Zerbine lembrou ainda que a nova entidade oportunizará a integração e o desenvolvimento de projetos em benefícios de todos os municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ATM