Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As Associações Comunitárias das quadras 607, 605, 603Norte em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança, realizam manifestação por melhorias para região em especial à recuperação asfáltica das avenidas. O evento acontecerá nesta segunda-feira, 28, às 18:30 h (dezoito e trinta horas) no Posto de Combustível da 503 Norte.

Está prevista uma caminhada partindo do ponto de concentração até a avenida LO 14 (principal avenida comercial da região), oportunidade em que os líderes farão uso da palavra e sob palavras de ordem o ato seguirá até seu ponto final.

Na oportunidade os participantes assinarão documento em que pede à administração municipal benefícios para a região denominada Vila Independência que abrange das quadras 503, 603, 605 e 607 Norte.

As principais reivindicações são recuperação asfáltica, iluminaçao das avenidas, jardins das avenidas NS 05 e LO 14, placas de endereçamento interno das quadras da região, nova estrutura física da Unidade de Saúde da 605 Norte com implantação de tratamento odontológico.

Estão ainda na pauta de reivindicações, a retomada das obras de ampliação da unidade de saúde da 603 Norte, reforma e ampliação da Escola Luiz Gonzaga, iluminação da Teotônio Segurado sentido norte dentre outras reivindicações como a reforma do complexo esportivo, retomada das obras da Centro de Educação Infantil da 403 Norte, reabertura do restaurante comunitário, retomada da obras de duplicação da Teotônio Segurado sentido norte, retirada dos entulhos das áreas públicas municipais.

O protesto conta com o apoio de várias lideranças da região presidentes e ex-presidentes de Associações de Moradores, membros do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social, além Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins – FACOMTO.

Da redação com informações da Associação de Moradores