Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em reunião que aconteceu ontem, terça-feira, 29, a Comissão de Gestão e Enquadramento e Progressão da Saúde (CGEPS) ampliou o prazo para entrega de certificado visando a progressão vertical da Saúde.

O novo prazo foi estipulado até o dia 10 de maio de 2011. Com isso os servidores que ainda não mandaram os certificados pelos RH e nem protocolaram através de RD, ganharam um novo prazo, podendo assim viabilizar a sua habilitação para progressão vertical imediatamente.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda, membro da CGEPS e um dos articuladores desta proposta, a comissão entende como vantajoso para o servidor, principalmente para os servidores cedidos para o município que tem dificuldade de sua habilitação devido a distância de Palmas e pouco acesso à internet.

Entenda o caso

A lei 1588 garante ao servidor o direito de se habilitar para ter direito a progressão vertical para isso o servidor tem que cumprir várias etapas entre elas é apresentação de certificado de capacitação da seguinte forma:

Nível Superior =80 horas

Nível Médio=60 horas

Nível Técnico=60 horas

Nível Auxiliar=40 horas

Nível Elementar =20 horas

Como o prazo para apresentação espirou em 31 de dezembro de 2010, muitos servidores não tinham se habilitado ainda. Com essa nova data, os que ainda não haviam se habilitado poderão apresentar os seus certificados a partir de agora, até o dia 10 de maio.

Da redação com informações Sintras