Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeito José Santana de Colinas

Prefeito José Santana de Colinas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito José Santana de Colinas Prefeito José Santana de Colinas

O prefeito José Santana Neto (PT) publicou nesta quinta-feira, 31, a sexta escala de convocações para posse dos aprovados no 11º Concurso da Prefeitura de Colinas do Tocantins.

Através da portaria nº 490 desta quinta-feira, 31 de março de 2011, o prefeito José Santana Neto convocou 77 aprovados no 11º Concurso da Prefeitura de Colinas, realizado em 2010, para tomarem posse.

Estão sendo convocados para atuarem com jornada de trabalho de 40 horas semanais um motorista escolar, nove motoristas, quatro enfermeiros, 18 agentes de combate a endemias, 15 agentes comunitários de saúde, sete assistentes administrativos, um operador de máquinas pesadas – trator de esteira, um operador de máquinas pesadas – trator de pneus, seis merendeiras, dez auxiliares de serviços gerais, um instrutor de libras e uma nutricionista. Para atuar com jornada de trabalho de 20 horas estão sendo convocados uma assistente social, um médico ortopedista, uma psicóloga e um bioquímico.

Dos 77 convocados, seis fazem parte do cadastro de reserva do concurso, sendo eles, cinco auxiliares de serviços gerais e um motorista. Anteriormente a Prefeitura de Colinas já havia convocado 82 aprovados e classificados no 11º Concurso Público, desses, 16 desistiram.

Orientação

Os convocados através da Portaria nº 490/2011 deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Colinas na Avenida Tiradentes nº 1702 munidos de fotocópias autenticadas da documentação relacionada na convocação até o dia 29 de abril. Além disso os servidores deverão realizar os exames médicos admissionais.

Os novos servidores iniciarão suas atividades como servidores públicos municipais no dia 02 de maio.

Histórico

Após sete anos sem a realização de concurso público, a Prefeitura de Colinas do Tocantins em 2010 promoveu concurso público para regularização do quadro de servidores, oportunizando o acesso democrático ao serviço público. O 11º Concurso Público foi realizado no primeiro semestre de 2010, sendo homologado em 1º de julho daquele ano. O certame transcorreu com muita transparência e legalidade, não sendo alvo de nenhum questionamento judicial.

Para o prefeito José Santana Neto é obrigação do gestor, garantir o acesso democrático ao serviço público, que só acontece através de Concurso Público. “Várias das vagas que oferecemos não foram preenchidas, pretendemos fazer novos concursos na nossa gestão, com a mesma transparência, legalidade e lisura”, comenta o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas