Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, apontou durante o lançamento da Agrotins 2011, nesta manhã, no Auditório do Palácio Araguaia, os principais avanços da feira ao longo dos 10 últimos e a inovação tecnológica para da próxima edição.

A Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Em seu discurso, o secretário fez um paralelo do crescimento da feira referindo às conquistas alcanças nos aspectos econômicos e sociais, mostrando em números, por exemplo, da primeira feira, ainda em 2001, quando negociou apenas R$ 7 milhões e na última em 2010, gerou um montante de R$ 68 milhões. Em relação ao público, houve um aumento de 10 mil, em 2001, visitantes para 45 mil na edição passada.

Agrotins 2011

Ao falar da Agrotins 2011, Jaime Café apontou as diversas alternativas para o desenvolvimento da Agropecuária sustentável, contribuindo para a minimizar os impactos ambientais da natureza.

Para tanto, as atividades da feira, este ano, são voltadas para o tema central “Agropecuária de Baixo Carbono”. “Estamos vivendo um novo momento na agricultura mundial e o Tocantins acompanha essa evolução com os incentivos disponibilizados aos produtores rurais na Agrotins”, disse o secretário.

O secretário lembrou ainda das oportunidades de negócios que a feira possibilita para todos os empresários do agronegócio, como uma vitrine para exposição de seus produtos, maquinários e implementos agrícolas. “A feira é de uma dimensão importante, dispondo estas novidades e diversas tecnologias para o homem do campo. Por isso já ganhou destaque nacional”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Agrotins