Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos dá posse nessa quarta-feira, 06, às 15h, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, aos integrantes dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico (CDE) e de Coordenação dos Programas e Projetos Especiais (CPPE). Ambos terão a função de orientar e apurar ações do Governo do Estado, com vistas a promover o desenvolvimento, através da erradicação da pobreza, da fome e do analfabetismo no Tocantins.

Os dois Conselhos serão formados por titulares de Secretarias de Estado, sendo que o CDE será presidido por Ernani Soares Siqueira - secretário da Indústria, Comércio e Turismo, e o CPPE pelo secretário das Relações Institucionais, Lívio de Carvalho Ramos.

De acordo com Lívio de Carvalho, o CPPE agirá como articulador das ações das Secretarias, na elaboração e apresentação de projetos, para que não haja áreas conflitantes comuns, ou duplicidade de ações. “As ações do Conselho estarão em conformidade com a transversalidade que norteia as ações governamentais na atual gestão”, afirma o presidente.

Composição dos Conselhos

Presidente do CPPE: Lívio de Carvalho Ramos – secretário das Relações Institucionais

Presidente do CDE: Ernani Soares Siqueira - secretário da Indústria, Comércio e Turismo

Membros:

Jaime Café – secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário

Ernani Soares Siqueira - secretário da Indústria, Comércio e Turismo

Omar Henneman – secretário das Oportunidades

Alexandre Ubaldo – secretário da Infraestrutura

Divaldo José da Costa Rezende – secretário do Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos

Fonte: Secom