Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Solange sairá do PT para o PSD

Solange sairá do PT para o PSD Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Solange sairá do PT para o PSD Solange sairá do PT para o PSD

Será lançado ainda no sábado, 6, no Tocantins com a presença do idealizador, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático.

O evento contará inclusive com a presença do governador Siqueira Campos (PSDB) segundo as informações.

O PSD mesmo com linha independente unirá novamente o deputado federal César Halum (PPS) e a senadora Kátia Abreu (DEM) que deverá coordenar a legenda no Estado.

Halum acerta os detalhes da adesão com a senadora nesta quarta-feira, 6. Ele que deixou em 2009 os quadros do DEM fazendo várias críticas à postura da senadora e foi para o PPS.

O PSD terá ainda membros insatisfeitos com a atual direção do PT e ligados à deputada estadual Solange Duailibe que conversa também hoje com a senadora sobre a nova legenda.

Solange enfrenta um processo interno na legenda assim como o prefeito de Palmas, Raul Filho que pode também ir para a nova legenda assim como os vereadores Milton Neris e o presidente da Câmara, Ivory de Lira.

Membros de outras legendas como os deputados Raimundo Palito (PP) e Manoel Queiroz (PPS) também analisam a possibilidade de aderir ao PSD.

Outros parlamentares estariam também com tal intenção.

Mandato do partido

No entanto os membros que cogitam a saída das legendas precisam se atentar com a questão do mandato que por lei pertence ao partido. Alguns pretendem fazer um acordo com as direções dos partidos para que não haja contestação na justiça.