Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governador Siqueira Campos reafirmou durante a posse dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico – CDE e também do Conselho de Programas e Projetos Estratégicos – COPPE, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 6, que o Governo do Estado continua concentrando esforços junto aos proprietários de postos de combustíveis pela redução dos preços.

“Não é o governo que dita o preço da gasolina. Nós estamos pressionando e vamos continuar. É preciso baixar o preço da gasolina nas bombas, para que os mototaxistas, taxistas e motoboys, que são prestadores de serviço excepcionais, possam ter uma renda melhor e cuidar melhor de suas famílias”, afirmou o governador.

De acordo com o governador estudos já estariam em andamento e se for preciso o Estado pode chegar a sacrificar um pouco seus interesses. “Nossa alíquota é de 25%, mas estamos estudando. Se for preciso sacrificar um pouco os interesses do Estado vamos fazê-lo pensando no melhor para todos”, enfatizou.

Abastecimento de aeronaves

O governador também destacou que o barateamento dos combustíveis no Estado irá fortalecer a economia em várias áreas e pode abrir um novo mercado voltado ao abastecimento de aeronaves.

“É preciso intensificar nosso tráfego aéreo e isso será possível por meio do barateamento dos combustíveis e principalmente do querosene. Quero baixar principalmente o querosene, porque hoje as empresa áreas com rotas pelo Estado abastecem em outros lugares. Precisamos modificar isto”, concluiu o governador.

Fonte: Secom