Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Madson Maranhão

Foto: Madson Maranhão

O Portal da Pecuária, um espaço reservado para apresentação das tecnologias voltadas ao gado de corte, de leite, ovinos, caprinos, aves e equinos, monta na Agrotins 2011 uma estrutura inovadora para atender os pecuaristas rurais.A feira acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Os incentivos para a pecuária ganham destaque com as tecnologias de ponta para a criação de gado leiteiro, mostrando as técnicas eficientes e adequadas para melhoria da qualidade do leite e aumento de produção.

A pecuária, em geral, será enfatizada com novas técnicas de melhoramento genético e de produção tecnificada. Segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento Animal da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), este ano as atenções serão voltadas para o portal da pecuária leiteira, onde será demonstrada a cadeia produtiva do leite, baseada no sistema de produção chamado “Balde Cheio”, a industrialização, a comercialização e por último o consumo.

O projeto Balde Cheio é uma parceria da Seagro, Ruraltins, o Sebrae e outras instituições, promove o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira, via transferência de tecnologia.

Nos cincos dias, os pecuaristas vão contar também com informações detalhadas sobre diversos assuntos como sanidade animal, comercialização, cotações, os avanços e a perspectivas de crescimento, em números, da pecuária e para tanto, no auditório do portal, entre os dia 11 e 13 serão abordados temas de pecuária de corte (dia 11), pecuária de leite (dia 12) e de criação de pequenos amimais (dia 13).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro